segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Requião entrega 57 ônibus escolares para 20 municípios da região Noroeste


O governador Roberto Requião entregou, nesta sexta-feira (21), 57 ônibus escolares para 20 municípios da Associação dos Municípios da Região de Entre Rios (Amerios), em Umuarama. Os veículos – 35 com capacidade para 31 passageiros e 22 com 23 lugares – fazem parte do programa estadual Transporte Escolar, que já encomendou 1.140 veículos com investimento de R$ 133,4 milhões.

O Governo não dimensiona o investimento em dinheiro, mas em soluções para as pessoas. Os ônibus representam um complemento ao plano de cargos e salários dos professores e investimentos em equipamentos como os televisores multimídia”, afirmou Requião.

Os ônibus estão sendo entregues para os municípios com menos de 100 mil habitantes. Para receber os veículos, cada prefeitura precisa providenciar o seguro dos ônibus por dois anos e os motoristas devem ter concluído o curso de capacitação em transporte escolar, ministrado por técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social.

Para o prefeito de Umuarama, Moacir da Silva, os cinco veículos ajudam a corrigir “um descuido da administração anterior”. “Nós temos 22 ônibus terceirizados. Por isso, os veículos são uma contribuição importante na redução de gastos com o transporte escolar”, explicou.


O vice-presidente da Amerios e prefeito de Cruzeiro de Oeste, José Carlos “Zeca Dirceu” Becker, ressaltou que o investimento do Governo do Estado permite ao município a compra de veículos para utilização em outras áreas. “Facilita a aquisição de mais veículos para a frota do município. Em Cruzeiro do Oeste, por exemplo, nós adquirimos 9 veículos recentemente”, citou.

Foram distribuídos veículos aos municípios de Alto Piquiri (3), Altônia (3), Brasilândia do Sul (2), Cafezal do Sul (2), Cruzeiro do Oeste (3), Douradina (3), Esperança Nova (2), Francisco Alves (3), Icaraima (3), Iporã (4), Ivaté (2), Maria Helena (3), Mariluz (2), Nova Olímpia (2), Perobal (3), Pérola (3), São Jorge do Patrocínio (3), Tapira (3), Xâmbre (3). Dois municípios da Amerios - Alto Paraíso e Jussara – já foram beneficiados na entrega que privilegiou as cidades administrada por mulheres.

6 comentários:

Anônimo disse...

Racista!!!! O mínimo que um político deveria conhecer é a Constituição! Ao ofender o Sr Lauro Akio Okuyama, ofendeu os descendentes de japoneses e a Constituição do nosso País.
Se fosse comigo, eu teria denunciado a polícia por, no mínimo, injúria!

Anônimo disse...

REQUIÃO É PRECONCEITUOSO, FACISTA, E CONTRA A CAUSA GAY.
A comunidade gay (10% da população de Curitiba) exige retratação.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher, também", disse o governador. "Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay."

Dora Nogueira Maciel

Paranaense disse...

REQUIÃO PARA PRESIDENTE !!!!

Nossa Curitiba disse...

gostaria de colaborar com o blog. roland.rutyna@gmail.com

Anônimo disse...

coitado acha que vai ser presidente rsrsrsrs, com tanta educação dessa, é que eu me esqueci acho que tem mal de Alzheimer ele acha que está na ditadura militar rtsrsrrsrs, depois dos 100 anos acontece

iss86 disse...

Bando de idiotas. Requião é um exemplo de político. Se não quer ele no Paraná, vem pegar aquela merda que se chama Serra em São Paulo e vocês ficarão muito felizes.