terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE NO PORTO

Appa lança programa Porto Solidário para auxiliar trabalhadores de Itajaí -
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) anunciou durante a Escola de Governo desta terça-feira (02), em Curitiba, como vai trabalhar para absorver as cargas do Porto de Itajaí, prejudicado pelas chuvas das últimas semanas. Também será criado o programa “Porto Solidário”, que vai auxiliar os trabalhadores portuários avulsos (TPAs) do terminal catarinense.

“Não vamos utilizar esta situação para uma estúpida competição, mas sim para a solidariedade. É uma irmandade estabelecida entre os portos paranaenses e catarinenses”, afirmou o governador Roberto Requião.

A ordem de serviço n.º 116/08 assinada pelo superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, e por Requião prevê que dois berços do cais público sejam destinados à operação de contêineres, somando-se aos dois que já operam este tipo de carga no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Assinaram como testemunhas o ex-superintendente Eduardo Requião e representantes dos sindicatos ligados aos trabalhadores portuários avulsos de Paranaguá.

“Esta tragédia humana e social que se abateu sobre Santa Catarina também prejudicou o porto público de Itajaí, que foi parcialmente destruído. Com isso, houve redução drástica do trabalho e renda dos trabalhadores portuários. O Porto de Paranaguá, por estar próximo, já está absorvendo emergencialmente esta demanda de Itajaí e queremos ajudar esses trabalhadores, que perderam suas casas e que agora estão sem trabalho”, explicou o superintendente da Appa.

Nenhum comentário: