segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SANTA CATARINA


Uma equipe de sete médicos e enfermeiros voluntários saiu neste sábado (29) pela manhã do aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, rumo à cidade de Itajaí (SC). Os profissionais foram levados em dois aviões do Governo do Estado e vão ficar à disposição da organização catarinense de assistência às vítimas das enchentes, para trabalhar nos hospitais de campanha de Itajaí e Blumenau.

Equipamentos para atendimento médico e antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos arrecadados no Paraná também foram levados. Além de remédios, informações vindas da Defesa Civil de Santa Catarina dão conta que existe uma grande necessidade na região por qualquer pessoal qualificado no setor de saúde, principalmente de clínicos gerais.

O médico voluntário Pedro Grein lembrou que as infecções e doenças crônicas são os principais riscos imediatos da população catarinense. “Além da leptospirose, infecção grave que é muito comum enchentes, pacientes com doenças como diabetes e cardiopatias têm que tomar a medicação, já que podem sofrem derrames ou infartos”, afirmou

Nenhum comentário: