sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DEBATE MUNDIAL SOBRE A CRISE ECONÔMICA

O seminário internacional “Crise – Verdades e Rumos”, que reunirá economistas do país e do exterior, para debater a crise financeira global, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (28). Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.crise.pr.gov.br .

O evento, que será realizado no Canal da Música, em Curitiba, de 7 a 11 de dezembro, tem a confirmação de palestrantes do Brasil e de vários países, como economistas, professores e administradores da Itália, Inglaterra, Alemanha, China, Argentina, Venezuela, México, Rússia e Estados Unidos.

“Teremos palestrantes e debatedores de opiniões antagônicas. São economistas heterodoxos, alguns ortodoxos, mas todos eles de muito peso no pensamento econômico e social do Brasil e do mundo”, afirma o governador Roberto Requião.

Para o governador, o seminário será uma oportunidade de analisar a crise sob a perspectiva das pessoas e da nação, e propor soluções. “Estamos vivendo a crise do capitalismo financeiro. O mundo inteiro está em dificuldades. O Paraná resolveu fazer uma grande discussão sobre essa crise mundial e a busca de possibilidades para superá-la”, destaca o governador.

Nenhum comentário: