quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Usinas elogiam o Terminal Público de Álcool do Porto de Paranaguá


O Terminal Público de Álcool do Porto de Paranaguá fará, nesta semana, mais um embarque de produtos, cumprindo a meta traçada pelos produtores de álcool e pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Serão embarcados 8,2 milhões de litros de etanol. Com esse volume, o terminal terá atingido a marca de 44 milhões de litros exportados. A expectativa é encerrar 2008 com o embarque de 100 a 120 milhões de litros.

Na tarde de terça-feira (11), representantes da Álcool do Paraná reuniram-se com a direção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). “O terminal está funcionando muito bem, com uma performance excepcional e muito acima do que esperávamos. Todos os navios que foram embarcados até agora anteciparam seus prazos contratuais de embarque. A qualidade dos produtos embarcados é excelente e a eficiência das operações é muito boa”, avaliou o presidente da Álcool do Paraná, Ricardo Rezende.

Pelo terminal pode ser embarcado qualquer tipo de álcool, como os carburantes e os usados para indústrias de bebidas e farmacêutica. Além da estrutura para descarga de caminhões, a América Latina Logística (ALL) executa um desvio ferroviário para descarga de vagões. O processo de qualidade do produto exportado é rigoroso e é acompanhado desde o plantio da cana-de-açúcar até o embarque. Os tanques, os dutos e os navios também são examinados e certificados.

“A parceria firmada entre a Appa e os usineiros paranaenses mostra o quanto podemos fazer pelo terminal portuário e pela economia do Paraná. Juntos, transformamos a realidade do Porto de Paranaguá, fazendo dele um modelo de gestão que valoriza o sistema público. Hoje, temos o Terminal Público de Álcool em pleno funcionamento e, em breve, vamos inaugurar novos espaços públicos para a movimentação de mercadorias, com recursos próprios e utilizando mão-de-obra local”, declarou Daniel Lúcio Oliveira de Souza, superintendente da Appa.

Nenhum comentário: