quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AS VITÓRIAS DOS HUMILDES

O mercado financeiro mundial enfrenta uma crise com a qual ela não vê saída se não a de estatização dos bancos para dar lastro á falta de liquidez de crédito que a "jogatina" do mercado causou.
Imagine os pobres enfrentando crises diárias de subsistência, imagine a dificuldade para conseguir alimento diariamente para alguém que vem de uma família sem condições, que não teve acesso á educação, saúde etc.
Quando se elege um índio a presidência da Bolívia, um bispo no Paraguai, um torneiro mecânico no Brasil, um negro nos EUA, imagine também a quantidade de preconceitos diários de enfrentamentos com a própria consciência que estes presidentes eleitos tiveram que vencer para conquistar a presidência.
Vemos com muito otimismo os avanços sociais e a responsabilidade social que se desenha com os governos apontando positivamente na direção de melhoria na qualidade de vida dos mais pobres.
Garantimos avanços significativos para as futuras gerações e com certeza elas nos agradecerão pelo bom andamento dos trabalhos que nós, aqui, hoje, nos esforçamos para conquistar.

Nenhum comentário: