terça-feira, 25 de novembro de 2008

AMOR E SOLIDARIEDADE.


O governador Roberto Requião determinou neste domingo (23) o envio de 139 soldados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Companhia de Choque e Defesa Civil, para ajudar no socorro as vítimas das fortes chuvas que castigam Santa Catarina nos últimos dias. Cinqüenta pessoas morreram e há 23 mil desabrigados, a maioria em Blumenau. A cidade está totalmente isolada, por causa do aumento do volume de água do rio Itajaí-açu.

O Paraná já tem um histórico de solidariedade e ajuda com o Estado de Santa Catarina, primeiro o furacão que atingiu a cidade de Criciúma deixando 32 mil casas parcialmente danificadas e mil totalmente destruídas, em segundo, o incêndio da ponte Hercílio Luz que deixou Florianópolis sem Luz, e a Compania Paranaense de energia restaurou e reabilitou o sistema de energia da capital Catarinense.

O Paraná se fundamenta em pricípios Cristãos de Amor e Solidariedade; exemplo de ajuda gratuita que deve ser seguido por todos os Estados de nosso Federação.

Um comentário:

GRUPO 23 DE OUTUBRO disse...

Show Acacio, isso é exemplo de solidariedade federada, nós somos uma nação. Você esqueceu de colocar Letra maiúscula em Criciuma, e lembrar que foi o Requião que acabou com o corredor da Morte, duplicando a BR via Joinville. Se não bastasse, Requião é casado com uma catarinense de Joaçaba. Um abraço, seu blog é muito bom. Wallace Req.