quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O AMOR DE REQUIÃO POR SANTA CATARINA.


Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler Provérbios.Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga...

A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!

Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e o marido.

A esposa do governador Requião é Catarinense, natural de Joaçaba, formada em jornalismo, estudou arquitetura em Assunção, seu pai um Empreendedor, atuou na Agricultura e no Comércio, a família da Mãe da primeira dama é de São Leopoldo RS, atuam no ramo do Comércio de Calçados.

Há um ditado popular: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!". Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: "Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”.

Nenhum comentário: