segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Governador Requião lança projeto de segurança social em Curitiba


O governador Roberto Requião, o secretário da Segurança Pública, e o comandante-geral da Polícia Militar, lançaram oficialmente neste sábado (22), na Vila Osternack, no Bairro Sitio Cercado, em Curitiba, o Projeto Segurança Social. Os Correios lançaram, durante o evento, selo comemorativo ao projeto e, logo em seguida, foi aberta a Feira da Integração Social.

“Espero que a Vila Osternack receba a polícia como se fosse um parente que vem à sua casa para almoçar. Mas não chega aqui só a polícia e sim o Estado todo, com suas secretarias, além das organizações comunitárias. É a integração absoluta da comunidade e do Estado em um projeto de segurança pública que trará tranqüilidade e segurança a todos”, disse o governador ao ressaltar a importância do projeto para a região.

O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari afirmou que é fundamental para a melhoria da segurança pública que a polícia e a comunidade estejam integradas. “O projeto é uma mudança na forma de trabalho da PM, porque as soluções para a Segurança não estão só na repressão policial, mas no ataque às causas e conseqüências do problema. A polícia abriu caminho para que a sociedade civil organizada pudesse implantar nesta vila projetos que visam a melhoria nas condições de vida da comunidade local”, disse.

Para o secretário, a mudança no tipo de vida e na melhoria do local só é possível por meio da educação. “As transformações são feitas através da educação, da conscientização, da cidadania e da dignidade e, é isso, que o projeto Segurança Social está trazendo”.

Nenhum comentário: