quarta-feira, 19 de novembro de 2008

QUALIDADE EM SANEAMENTO

Sanepar recebe Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento
A Sanepar recebeu o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento - PNQS/2008, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Nesta edição, a empresa foi representada por uma de suas unidades de maior complexidade operacional, a Gerência Geral da Região Metropolitana de Londrina (GMLD), que atende mais de 600 mil pessoas na região Norte do Paraná.

Diretores e empregados que atuam em Londrina, Cambé e Tamarana, cidades atendidas pela unidade vencedora, participaram da cerimônia de premiação, na noite de terça-feira (18), em Porto Alegre (RS). A Sanepar estava entre as nove empresas de saneamento, referência na América Latina por suas práticas de gestão. “O PNQS mostra o desempenho de qualidade que a Sanepar tem em todo o Paraná. Desta vez, Londrina se habilitou e não tínhamos dúvida que conquistaríamos este prêmio”, declarou o presidente da companhia.

diretora de Meio Ambiente e Ação Social, disse que o Prêmio von Martius de Sustentabilidade, concedido à Sanepar pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, e o PNQS confirmam a qualidade crescente da gestão pública e a atuação da Sanepar, dentro do conceito mais amplo do saneamento. “Estes prêmios mostram que a Sanepar está seguindo o caminho certo”, destaca.

Ela afirmou ainda que a GMLD sempre foi referência no Estado. “A gerência já está atuando de acordo com a nova lei de saneamento. Temos projetos importantes na região, com práticas de gestão por bacia, proteção ambiental e reciclagem, entre outros. Temos um conjunto de indicadores ambientais extremamente positivos”.

Nenhum comentário: