sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Gerando Emprego e Renda.


Barracões industriais geram 5,9 mil empregos no Paraná -
Os barracões industriais, criados pela Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, estão apresentando excelentes resultados na geração de empregos e renda. Em Arapoti, na região dos Campos Gerais, está a Medsonda, empresa com o maior faturamento médio anual entre as indústrias instaladas em barracões industriais no Paraná.

O projeto do governo do estado mudou o empreendimento do empresário Marco Antônio Filho. Há cinco anos ele trabalhava sozinho na Medsonda que produz materiais descartáveis de uso médico, como sondas, coletores e cateteres. Hoje a empresa tem 200 funcionários. “Foi com muito trabalho que consegui essa conquista e ainda pretendo contratar mais”.

Instalada em um barracão de 2 mil metros quadrados, que já está sendo ampliado, a indústria deve continuar investindo em novos produtos. É fundamental também aumentar a eficiência no trabalho, para atender a demanda por produtos que cresce cada vez mais.

A Medsonda é um exemplo dentro dos 200 barracões industriais aprovados pelo Governo do Estado, sendo 115 construídos em 56 municípios. Juntos eles geram 5.900 empregos diretos em todo o Paraná. As empresas instaladas nos barracões faturam cerca de R$ 200 milhões por ano.

O principal objetivo dos barracões industriais é gerar empregos e renda nas regiões. Através do espaço fornecido aos empresários, as empresas crescem, aumentando o número de empregados e a industrialização dos pequenos municípios.

Nenhum comentário: