sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MORADIA PARA OS MAIS POBRES.


A Companhia de Habitação do Paraná está atendendo a 44.810 mil famílias no Paraná com a construção de casas e regularizações fundiárias já concluídas ou em andamento, nos últimos cinco anos. São quase 180 mil pessoas, considerando uma média de quatro integrantes por famílias.

O programa de Regularização Fundiária vai transformar em proprietários os moradores de áreas ocupadas de forma irregular nas periferias das cidades. Enquanto isso não acontecer, eles não serão donos de suas terras, e sem a posse e domínio, não é possível transformar favelas em bairros, com infra-estrutura de saneamento e asfalto
No setor de regularização fundiária, a Cohapar está atendendo 22.887 famílias que vivem em áreas irregulares. Destas, 3.430 já estão com processo de regularização totalmente concluído e outras 19.457 estão em atendimento.

“No nosso programa de Governo está o combate à pobreza, a erradicação da fome e a re-inclusão daqueles que o modelo neoliberal expeliu da sociedade”, afirmou o governador Roberto Requião em seu discurso de posse, em 1º de janeiro de 2003.

Nenhum comentário: